- 11-12-2015
O câncer gástrico deve atingir mais de 20 mil pessoas no Brasil em 2016, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o objetivo de promover um debate abrangente e aprofundado sobre a doença, o Americas e o Grupo COI (Clínicas Oncológicas Integradas) realizam hoje, 11/12, o “I Simpósio de Atualização em Câncer Gástrico”, no auditório do Americas Medical City.
Novas fronteiras e perspectivas, diagnóstico e estadiamento, cirurgias minimamente invasivas e tratamentos curativo e paliativo são alguns dos temas que serão abordados entre 7h30 e 18h por profissionais de importantes universidades e polos de referência no tratamento e diagnóstico de câncer no país, entre eles: USP, UFF, UFRJ, Unirio, Inca, A.C.Camargo e Laboratório Richet; hospitais de Câncer de Barretos, dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Federal do Andaraí, Federal de Bonsucesso e São José do Avaí.
O diretor do Americas, Marcus Vinicius José dos Santos, destaca que a composição das palestras de acadêmicos e profissionais da prática clínica foi pensada estrategicamente, com a intenção de ampliar a visão médica para as novas abordagens terapêuticas.
O Americas Medical City fica na Av. Jorge Cury, 550, Barra da Tijuca.