Entrar em forma para o verão. Com saúde.

#bem-estar - 23-10-2015

A busca por perda rápida de peso com prática de musculação em excesso e uso de suplementos energéticos leva cerca de 23 mil pessoas, todos os anos, às emergências dos hospitais americanos, segundo estudo publicado em outubro de 2015 pelo New England Journal of Medicine. Palpitação, sudorese fria, falta de ar e até desmaios são alguns dos problemas  que podem resultar dessa procura por  ficar em forma em tempo recorde.

Para Dr. Claudio Gil Araújo, professor do Instituto do Coração Edson Saad da Universidade Federal do Rio de Janeiro, as pessoas levam décadas para engordar, mas em poucos meses querem estar em forma no próximo verão, o que pode comprometer a saúde. “Ter objetivos é importante e a chegada da estação pode ser um fator de motivação para desencadear mudanças positivas de estilo de vida, mas o ritmo de exercícios deve ser incrementado gradativamente e a dieta ajustada às necessidades calóricas individuais”, avalia.

Segundo o médico, deve-se exercitar com regularidade para ter bem-estar, melhorar saúde e estética: “Para um adulto, o mínimo recomendado são 75 minutos de atividade aeróbica intensa ou 150 minutos em ritmo leve ou moderado por semana; também é preciso reservar tempo para exercícios de fortalecimento muscular e de flexibilidade”.

Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!