Serviço de Hemoterapia é inaugurado no Americas Medical City

#institucional - 13-09-2016

No dia 4 de agosto foi inaugurado, no bloco A do Americas Medical City, o novo Serviço de Hemoterapia, tornando-se o único serviço de coleta de sangue na Barra da Tijuca, no Recreio, em Jacarepaguá, em Campo Grande, em Santa Cruz e região. O serviço, chamado de CTA – Centro de Transfusão das Américas -, tem em sua direção os Drs. André Jensen, André Jensen Neto e Moema de Oliveira.

Dentre as especialidades atendidas no CTA, destacam-se a hematologia clínica e hemoterapia. Os principais serviços oferecidos serão: coleta de sangue de doadores; transfusão de hemocomponentes em pacientes internados e em ambulatório; aférese terapêutica; transfusão autóloga e sangria terapêutica. O serviço de hemoterapia será aberto ao público para doação de sangue no dia 8 de agosto.

Doar sangue é um ato altruísta que pode salvar muitas vidas

Para realizar a doação é preciso estar com a saúde em dia, ter entre 18 e 69 anos (quem tiver mais de 61 anos só poderá doar caso já tenha doado anteriormente), pesar mais de 55 kg e não estar em jejum.

Também é necessário levar documento de identidade original com foto.

Quem não pode doar?

Diabéticos, pessoas que tiveram doença de Chagas ou malária, pessoas com comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, usuários de drogas e pessoas que tiveram hepatites A,B ou C após os 11 anos de idade não estão aptas para doar sangue.

Quem pode receber sangue?

Qualquer paciente internado ou em nível ambulatorial, que tenha sido avaliado pelo seu médico assistente e este tenha indicado a transfusão, está apto para receber uma doação de sangue.

Informações gerais

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 7h30 às 16h. Aos sábados, das 7h30 às 11h.

Endereço: Av. Jorge Curi, 550, bloco A, sala 178- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Telefones para contato: (21) 3444-5709 / (21) 3444-5711.

Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!