Fim de ano: para aproveitar sem se arrepender

#bem-estar - 21-12-2015

Misturar grande quantidade de carboidratos e bebidas alcoólicas, beber em excesso e ficar muitas horas sem comer estão entre os erros mais comuns em épocas de repetidas confraternizações e festas, como Natal e Réveillon. Segundo Luciana Neves, nutricionista rotina do Americas, uma das respostas negativas do organismo às formas inadequadas de se alimentar e de ingerir líquidos é a desidratação, por exemplo, até porque é um período de muito calor também.

“É importante controlar o consumo de alimentos gordurosos e priorizar os menos calóricos, com ênfase para as frutas”, explica ela, apontando os edemas em algumas partes do corpo, as dores de cabeça e a indisposição generalizada como outras reações dos abusos de fim de ano. O ideal é manter refeições em intervalos menores com volume pequeno.

Os efeitos das festas na balança podem ser minimizados com pratos coloridos de saladas e carnes magras, como o peru, chester e os peixes. Além disso, outra sugestão é controlar o sal e o açúcar, com alternativas que não contenham esses dois ingredientes em grande quantidade. ”É possível consumir as comidas típicas da ocasião, desde que de forma moderada e em porções menores”, diz.

Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!