Delirium na UTI

#institucional - 11-11-2015

O tema do Encontro Científico do dia 11 de novembro é delirium, estado de confusão mental comum em idosos hospitalizados, doentes neurológicos e pessoas tratadas com um grande número de medicamentos. Quanto mais tempo um paciente passa em delirium, maior costuma ser sua internação, o risco de contrair infecções e a mortalidade.

A coordenadora de enfermagem das unidades de terapia intensiva do Americas Medical City, Theia Forny, falará sobre a importância de abordagens multidisciplinares na prevenção do problema. Entre os tópicos a serem apresentados estão práticas validadas internacionalmente de prevenir, diagnosticar e tratar o distúrbio na terapia intensiva e o método multidisciplinar ABCDEF, na sigla em inglês. “O método consiste em uma série de medidas a serem tomadas, desde a prevenção, passando pela detecção e o tratamento, ate o engajamento dos familiares do paciente na busca por soluções”, explica a enfermeira Theia.

A apresentação conta ainda com os debatedores  Bernardo Liberato, Nelson Goldstein e Victor Cravo, e acontece no Centro Médico do complexo, na Av. Jorge Cury, 550, bloco A/sala 236, Barrada Tijuca, a partir das 12h.

Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!