Ciclista que sofreu grave acidente nas Olimpíadas recuperou-se no AMC

#institucional - 23-09-2016

A ciclista holandesa Annemiek Van Vleuten sofreu uma grave queda na prova de ciclismo de estrada da Olimpíada realizada no Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto. Durante a prova, quando ainda estava na liderança, a atleta perdeu o controle em uma curva localizada na descida da Vista Chinesa, bateu a cabeça no solo e ficou inconsciente.

A imagem chocante assustou todos que assistiam à prova. Em uma entrevista concedida à jornalista inglesa Danielle Rossingh, Anna van der Breggen, vencedora da prova, relatou: “Eu a vi caída, e a cena não era nada boa. Fiquei em choque e não consegui correr, mas Emma disse: ‘Vamos completar a prova pela Annemiek’” – referindo-se à sueca Emma Johansson, que chegou em segundo lugar.

Apesar do susto, ela foi levada ao Americas Medical City para receber um tratamento adequado e, na ambulância, já estava consciente, segundo Maurits Hendriks, representante da delegação holandesa, Johan Villet, chefe da delegação, e os médicos Cees-Rein van den Hoogenband e Robert Kempers. Com o tratamento recebido, ela recuperou-se totalmente das concussões e das três fraturas na coluna.

Em um vídeo exclusivo, a atleta revelou que o atendimento recebido foi essencial para sua recuperação. “Foram impressionantes os cuidados que recebi neste hospital. Tudo foi muito organizado, todos foram muito gentis e atenciosos”, expressou Van Vleuten.

Atualmente, ela está recuperada e, no último dia 7 de setembro, exatamente um mês depois do acidente, venceu uma outra corrida na Bélgica. A atleta foi a primeira colocada no Prólogo da Lotto Volta da Bélgica, de tiro curto. Van Vleuten completou os 4,3 km do desafio em 5m24s, com uma média de velocidade de 49 km/h, mostrando estar totalmente recuperada do acidente nos Jogos Olímpicos.

Confira o depoimento completo que a atleta deu enquanto esteve no Americas Medical City, no vídeo a seguir:

Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!